Hoje se comemora o Dia das Crianças. Talvez você não tenha se dado conta ou, quem sabe, até lembrou-se da data, mas isso é algo muito distante agora que já é adulto. Porém, nunca é tarde para relembrar a infância.

O que você quer ser quando crescer?”, está aí uma das perguntas universais que os adultos fazem às crianças. O mais legal é que elas respondem seu desejo genuíno, sem interferência de problemas como “isso é muito difícil”, “paga-se mal”, “o mercado é ruim”, “pouquíssimas pessoas conseguem chegar lá”. A criança sonha em ser astronauta, apresentador de televisão, não há impeditivos.  Mas aí quando cresce e se depara com as dificuldades do mundo real, muitas vezes acaba levando em consideração outros fatores e se distancia muito do que dizia que queria ser.

Nem sempre será possível tornar-se aquilo que você pensava ser legal quando era pequeno, e isso não quer dizer que não será feliz. Afinal, a gente muda mesmo. Mas tem uma coisa que você deve levar com você a vida toda: buscar ser o que você realmente deseja ser, sem deixar que os desafios prevaleçam. Isso com certeza fará diferença para a sua felicidade.

Como anda a criança que há dentro de você?

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Assine nossa newsletter | ETALENT