Ao receber o desafio de desenvolver as competências das lideranças do Hospital Hélio Angotti – Hospital de Câncer de Uberaba/MG, Emília Lilian Alves, Gerente de Recursos Humanos, teve a certeza que a metodologia DISC ETALENT seria perfeita para ajudá-la a cumprir tal missão com sucesso. Nesta entrevista, Emília nos revela um resumo da sua experiência na área de Recursos Humanos e os inúmeros benefícios que o mapeamento comportamental traz para a Gestão de Liderança e Pessoas. Boa leitura!
BLOG ETALENT :: Conta um pouco para gente sobre seu histórico profissional e o uso do DISC.
EMÍLIA :: Sou Psicóloga e Master Coach, trabalho há 9 anos com alavancagem de pessoas e organizações. Neste período atuei em diversos segmentos e acompanhei a evolução da área de RH para centrar suas atenções em como os colaboradores podem conhecer a si mesmos e mapear trilhas de desenvolvimento baseadas no estado atual e desejado.
Do mesmo modo, o RH busca alcançar os resultados organizacionais através do mapeamento destas competências e da criação de significado para que haja conciliação entre as aspirações dos colaboradores e o propósito da organização.
O uso do DISC é fundamental neste processo de mapeamento dos estilos comportamentais, bem como na correlação do colaborador com cada cargo, equipe e cultura da organização.
BLOG ETALENT :: Como conheceu e por que escolheu a ETALENT?
EMÍLIA :: Conheci o Etalent Pro em uma empresa que trabalha com evolução da Gestão Empresarial através do desenvolvimento de novas tecnologias e ERPs de Gestão.
A escolha da ETALENT se deu em função da usabilidade e conteúdo da ferramenta para avaliação dos estilos comportamentais.
BLOG ETALENT :: Quais benefícios a Gestão do Comportamento vai trazer para a Gestão de Liderança do Hospital?
EMÍLIA :: Somos uma instituição filantrópica, cujo propósito é proporcionar aos clientes de Uberaba e região, atendimento seguro e de qualidade para prevenção, tratamento e acompanhamento pós-terapia do câncer, imbuído de humanismo e comprometimento. Para isso, precisamos de pessoas com alta aderência à causa e especificidades do nosso cenário de atuação.
Neste caso, a Gestão do Comportamento, desde o mapeamento até o desenvolvimento de competências necessárias ao cumprimento do nosso propósito, é um ponto estratégico e focal na gestão do Hospital.
Construímos uma respeitosa história no Triângulo Mineiro. Agora, precisamos mais do que nunca preparar nossas equipes para atuar assertiva e humanamente em instituições filantrópicas, superando desafios com foco na alavancagem do Hospital.
Estamos mapeando nosso cenário atual e acionando recursos para chegar ao desejado. Assim, o DISC se consolida como uma ferramenta fundamental na gestão dos Recursos Humanos e fortalecimento da nossa identidade institucional.
Você também pode gostar desses artigos
outubro 23, 2024
Como conviver com os perfeccionistas?
outubro 16, 2024
A resistência à mudança das pessoas te enerva
outubro 9, 2024
Como é conviver com uma pessoa prolixa?
outubro 2, 2024
Você já se sentiu intimidado por uma pessoa Dominante?
março 10, 2021
Guia completo da Metodologia DISC
Luis Rocha
Luis Rocha é Gerente de Marketing da ETALENT. Também é apaixonado por Francisco (seu filho), The Walking Dead e por mudar o mundo por menor que seja o movimento! Conheça mais: http://luisfernandorocha.com.br