O Etalent Pro, plataforma de gestão do Capital Humano com foco nas competências comportamentais, foi eleito a melhor solução de RH em 2019 pelo B2B Stack, portal brasileiro que ranqueia os melhores softwares B2B.

“Pelo segundo ano consecutivo essa premiação reforça o nosso propósito de alavancar pessoas e organizações a partir do comportamento. Estamos revolucionando o mercado brasileiro ao oferecer informações comportamentais para tomada de decisões estratégicas nos negócios das empresas”, ressalta Jorge Matos, presidente da ETALENT, empresa responsável pela criação e desenvolvimento da solução.

Selo Melhor Solução de RH em 2019
Selo Melhor Solução de RH em 2019: Etalent Pro

Ao longo do ano, a votação no B2B Stack considera a avaliação de usuários das soluções oferecidas pelo mercado brasileiro a partir de questões como recomendação, facilidade de uso, suporte, custo e funcionalidades.

“Esse levantamento de vencedores mostra tanto resultados de softwares que já são, de fato, líderes de mercado, como também revela novas ferramentas em crescimento, com um engajamento muito positivo da sua base de usuários. É uma maneira de destacar os produtos que mais engajam seus usuários em meio a um mercado tão competitivo”, afirma Eduardo Muller, CEO da B2B Stack.

Evento de premiação B2B Stack
A gerente de contas Cristina Magalhães recebendo o prêmio do Etalent Pro

Agilidade e assertividade nos processos de Capital Humano

A Plataforma Etalent Pro gera análises socioemocionais, disponibilizando informações cruciais para tomada de decisão sobre os processos de atração, educação, gestão, manutenção, vendas, atendimento, projetos estratégicos e em áreas críticas.

“Pessoas são a base das empresas, porém a natureza comportamental não é devidamente considerada nas decisões estratégicas. É importante lembrar que o comportamento e as competências socioemocionais são a essência do indivíduo e do seu talento. Por isso todos os projetos e os processos que envolvem as pessoas dentro da organização, seja ela uma escola, empresa ou governo, devem passar obrigatoriamente por essa dimensão”, explica Jorge Matos.

Assim, os depoimentos publicados no site do B2B Stack servem para comprovar a eficácia da plataforma Etalent Pro em fortalecer a gestão estratégica de pessoas dentro das organizações.

“Com o Etalent Pro pude desenvolver profissionais que estavam com dificuldades de performance através do autoconhecimento proporcionado pela ferramenta, o que permitiu estabelecer um Plano de Desenvolvimento Individual. Além disso, para um cliente específico, foi possível realocar pessoas em outras posições mais aderentes ao perfil, gerando ganhos tanto para os profissionais envolvidos quanto para a organização”, compartilha a consultora Mônica Maria Cavalcanti de Barros.

“Conseguimos, com a ajuda da ferramenta, colocar o profissional certo na atividade certa. Isso permite que o profissional sinta-se mais engajado fazendo o que gosta, logo, agregando mais produtividade ao trabalho”, complementa Natiellen Coutinho.

Assesment Center, a última novidade

Um dos segredos para explicar o sucesso do Etalent Pro está em sua constante evolução para garantir a melhor experiência à comunidade de gestão de pessoas.

A última novidade lançada dentro da plataforma foi o Assessment Center, uma solução completa onde são unidos em um único ambiente:

  • Avaliação de Potencial
  • Avaliação de Competências
  • Perfil Comportamental DISC
  • Âncoras de Carreira

“Todos estes resultados são plotados em uma matriz Nine Box integrada ao Etalent Pro, que facilita a análise para construção de planos de desenvolvimento e tomadas de decisão em Gestão de Pessoas”, explica Jorge Matos.

Sobre a ETALENT

Criada em 1987, a ETALENT tem desenvolvido um conjunto de soluções inovadoras, oferecendo plataformas on-line, aplicativos, workshops, publicações, consultorias e programas continuados para mais de 100 mil profissionais, 2.500 organizações e 10 milhões de perfis processados.

Suas aplicações têm auxiliado empresas, escolas e universidades, de pequeno, médio e grande portes, tanto do setor público quanto do privado, a acelerar contratações, diminuir a rotatividade, desenvolver e reter talentos e, finalmente, a aumentar a produtividade.

Os treinamentos foram preparados para atender indivíduos e profissionais que desejam potencializar suas carreiras e suas ações para o desenvolvimento de Atitudes de Alta Performance, além de contribuir para o uso maximizado das soluções ETALENT.

Já os processos de consultorias foram desenvolvidos para ajudar os clientes em atividades em que seja necessário alocar profissionais mais experientes no desenvolvimento de estratégias focadas para alavancar a gestão do comportamento.

De fácil integração, as aplicações da ETALENT estão preparadas para interagir com outras aplicações de recrutamento e seleção, assessment, outplacement e demais processos de gestão do capital humano.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário: