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Great Resignation

Great Resignation

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O que Great Resignation?

O termo, como o próprio nome indica, é usado para se referir a um fenômeno de demissão voluntária em massa identificado em 2021 nos Estados Unidos, mas que vem ganhando escopo global. Entre os principais motivos identificados para os pedidos de desligamento, estão as reflexões advindas do período de isolamento sobre os impactos do trabalho na vida das pessoas.

Quais são as consequências de Great Resignation?

Algumas consequências diretas do fenômeno já podem ser notadas, como a alta nas taxas de turnover, a dificuldade em atrair talentos e encontrar candidatos adequados em processos de Recrutamento e Seleção.

Como evitar uma onda de demissões na sua empresa?

Esse é um momento fundamental para que as organizações e as lideranças também repensem as condutas das empresas e adotem medidas capazes de aumentar a retenção de talentos.

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Soft skills: o que são e dicas para desenvolver 7 que vão alavancar sua carreira

Soft skills: o que são e dicas para desenvolver 7 que vão alavancar sua carreira

Soft skills:
o que são e dicas para desenvolver
7 que vão alavancar
sua carreira

O que são soft skills?

As soft skills (ou competências comportamentais) estão relacionadas às habilidades cognitivas, emocionais e sociais. Alguns exemplos são inteligência emocional, comunicação eficaz, liderança, criatividade, inovação, colaboração e pensamento crítico.

Por que é importante desenvolver as soft skills?

O que de fato torna indivíduos e organizações mais competitivos é focar nas competências comportamentais para, então, desenvolvê-las.

Quais são as
soft skills mais valorizadas pelo mercado?

1. Liderança
2. Colaboração
3. Inteligência emocional
4. Negociação
5. Comunicação eficaz
6. Flexibilidade e criatividade
7. Visão macro

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e saiba mais sobre essas competências, sua importância e dicas para desenvolver as 7 soft skills que irão alavancar a sua carreira!

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Gestão Humanizada

Gestão Humanizada

Gestão
Humanizada

O que é gestão humanizada?

A gestão humanizada é um desses modelos. O seu diferencial é considerar as individualidades, particularidades e subjetividades de cada colaborador. O foco é melhorar a employee experience enquanto promove o desenvolvimento de um ambiente organizacional saudável.

Quais são os benefícios da gestão humanizada?

A adoção de um modelo humanizado de gestão traz benefícios consideráveis. Entre eles, citamos o aumento de produtividade, crescimento do engajamento, employer branding, queda no índice de rotatividade, rotinas equilibradas e melhora no clima organizacional.

O que é liderança humanizada?

Em uma liderança humanizada, a influência é exercida de forma empática, solidária e democrática. Para isso, é fundamental que o líder desenvolva, além de competências técnicas, soft skills como sensibilidade, maturidade, inteligência emocional além da empatia em si.

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Devolutivas comportamentais

Devolutivas comportamentais

Devolutivas

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O que significa fazer uma devolutiva?

De maneira geral, as devolutivas são feedbacks feitos a partir de análises. Elas funcionam como um parecer a respeito do desempenho de uma pessoa em uma circunstância previamente determinada.

O que é uma devolutiva de perfil comportamental?

Como o próprio nome sugere, a devolutiva de perfil comportamental é direcionada ao comportamento do avaliado. A proposta é que um feedback detalhado e preciso sobre os aspectos comportamentais seja fornecido por um profissional especializado à pessoa avaliada na devolutiva.

Por que fazer uma devolutiva na entrevista de emprego?

A devolutiva de análise comportamental pode ser feita em todos os processos que envolvem a Gestão de Pessoas, mas é especialmente efetiva no Recrutamento e Seleção. Isso porque, durante a entrevista, o avaliador consegue observar e entender a forma com que um candidato utiliza os seus atributos comportamentais.

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Como fazer um currículo encantador?

Como fazer um currículo encantador?

Como fazer
um currículo encantador?

O que é um currículo?

O currículo, também conhecido como curriculum vitae ou simplesmente CV, é um documento onde estão resumidos os conhecimentos, experiências e carreira de uma pessoa, comumente com propósitos profissionais, como a inserção no mercado ou a busca por um novo trabalho.

O que deve estar em um bom currículo?

Dados pessoais, objetivos profissionais, resumo profissional, experiência profissional, formação acadêmica, cursos complementares, competências e habilidades.

Quais são as dicas para fazer um bom currículo?

Antes de falarmos sobre quaisquer dicas específicas, é preciso ter em mente uma regra de ouro: o conteúdo do currículo deve ser pensado de acordo com os requisitos de cada vaga a que o profissional pretende se candidatar.

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7 dicas para diminuir a inquietação e falta de foco no trabalho

7 dicas para diminuir a inquietação e falta de foco no trabalho

7 dicas para
diminuir a inquietação e
falta de foco
no trabalho

⏱️ Crie rotinas de trabalho e administre o tempo que você gasta para realizá-las – se for preciso, use um cronômetro.
 
🗓️ Planeje suas atividades e esteja atento às suas prioridades.
 
📝 Faça anotações durante as reuniões para não esquecer do que foi conversado.
 
💻 Utilize os recursos tecnológicos ao seu favor.

🗑️ Procure manter seu local de trabalho limpo e organizado.
 
🗣️ Peça feedbacks dos colegas da equipe, eles podem ajudar no seu desempenho.
 
🧘🏻‍♂️ Pausas periódicas favorecem a concentração e a criatividade.

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Para saber mais sobre TDAH, confira nosso novo artigo do blog, com dicas para aumentar o foco e diminuir a agitação.

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A Produtividade no trabalho e a relação com a vida pessoal

A Produtividade no trabalho e a relação com a vida pessoal

A Produtividade
no trabalho e
a relação com
a vida pessoal

O que é produtividade?

A produtividade está relacionada à capacidade de produzir mais em menos tempo e utilizando menos recursos. Ao contrário
da produção, que preza por quantidade, a produtividade está diretamente ligada a eficiência e qualidade.

Por que a produtividade é importante?

Um alto índice de produtividade no trabalho traz benefícios significativos tanto para as empresas quanto para os profissionais em si. Afinal, este é um fator essencial para que as organizações consigam atingir os seus objetivos e cumprir as metas nos prazos estabelecidos.

Como o autoconhecimento ajuda na produtividade?

Conhecer bem os hábitos e o próprio comportamento permite que as pessoas se tornem mais produtivas. Isso porque a produtividade está diretamente relacionada à motivação e à disposição para realizar tarefas.

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para saber mais sobre produtividade tanto na carreira quanto na vida pessoal

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A vida depois dos 50 anos: carreira e produtividade

A vida depois dos 50 anos: carreira e produtividade

A vida depois
dos 50 anos: carreira e produtividade

O que é diversidade geracional?

A diversidade geracional em um contexto corporativo consiste na abrangência de pessoas de faixa etárias distintas no mesmo ambiente de trabalho.

Por que a diversidade geracional nas empresas é importante?

A ideia é aproveitar os conhecimentos e as afinidades de cada colaborador, uma vez que, inegavelmente, esses fatores variam muito com a idade. Equipes diversas e que contam com uma pluralidade de perspectivas comumente são mais criativas, inovadoras e efetivas do que as homogêneas.

Como é o mercado de trabalho para pessoas acima dos 50 anos?

Muitas empresas demonstram respeito e valorizam esses profissionais. Qualidades como a experiência, o conhecimento, a resiliência e a inteligência emocional são normalmente atribuídas a essa faixa etária, o que torna muitas organizações simpáticas à ideia da equidade etária.

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sobre a importância de ter profissionais 50+ nas equipes e de incentivar a diversidade geracional nas empresas

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O autoconhecimento como aliado contra a depressão e a ansiedade

O autoconhecimento como aliado contra a depressão e a ansiedade

O autoconhecimento
é um grande aliado contra a depressão 
e a ansiedade.

Você sabia?

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O autoconhecimento corresponde a uma série de processos de desenvolvimento e amadurecimento emocional, afetivo, cognitivo, relacional e corporal.

Arrow

Trabalhar o autoconhecimento é entender por que manifestamos nossas ações e sentimentos de determinada maneira.

Arrow

Quanto melhor nos conhecemos, mais cedo somos capazes de identificar os sinais de esgotamento e piora no quadro mental.

Confira nosso artigo!

Quer saber mais?

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Por que a gestão estratégica é um processo contínuo?

Por que a gestão estratégica é um processo contínuo?

O que é gestão estratégica

?

A gestão estratégica é um conjunto de práticas de gerenciamento que visam à estruturação de uma empresa
 de forma inteligente para que possa cumprir os seus objetivos com eficiência.

A gestão estratégica precisa ser revisada constantemente para se adaptar às demandas atuais da empresa

gestão estratégica

VS

planejamento
estratégico

 é uma forma de gerenciamento e organização focada no cumprimento dos objetivos da empresa

 consiste na formalização de metas e ações propostas

Agora, Por que a gestão estratégica é um processo contínuo?

Confira nosso artigo para saber mais

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