Plano de comunicação interna
Comunicação
interna: você
sabe do que
se trata?
O que é comunicação interna?
Como o próprio nome indica,
a comunicação interna corresponde à forma com que as informações são transmitidas e compartilhadas dentro de uma empresa.
Qual é a
diferença entre endomarketing
e comunicação interna?
Enquanto a comunicação interna trata de qualquer assunto de natureza organizacional, o endomarketing é voltado para o engajamento de campanhas internas.
O que é um Plano de Comunicação Interna?
De maneira resumida, o Plano de Comunicação Interna é um documento que objetiva aperfeiçoar a comunicação de uma empresa com seus colaboradores para mantê-los alinhados aos seus próprios objetivos.
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e entenda melhor como o autoconhecimento ajuda a vencer e afastar de vez as doenças psicológicas
Empresas Exponenciais
Empresas Exponenciais
O que são empresas
exponenciais?
De acordo com o livro de Malone, Geest e Ismail, as organizações exponenciais são aquelas cujo “impacto ou resultado é desproporcionalmente grande comparado ao de seus pares, devido ao uso de novas técnicas organizacionais que alavancam tecnologias aceleradas”.
Quais são as vantagens do trabalho híbrido?
- Cultura de inovação e experimentação;
– Planejamento e desenvolvimento de estratégias em longo prazo;
– Investimento e uso contínuo de tecnologias digitais;
– Pioneirismo para se antecipar e atender às demandas mercadológicas;
Quais são as diferenças entre empresas lineares
e empresas exponenciais?
Em organizações lineares,
como o próprio nome indica,
o funcionamento é mais conservador, burocrático e previsível. Já uma empresa exponencial trabalha com um modelo de negócio escalável.
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para saber tudo sobre organizações exponenciais
Trabalho remoto, presencial ou híbrido?
Trabalho
remoto, presencial
ou híbrido?
O que é trabalho híbrido?
O modelo de trabalho híbrido corresponde a um meio-termo entre o presencial e o remoto.
O ponto principal deste formato é que parte das tarefas sejam realizadas presencialmente e a outra parte, de maneira remota.
Quais são as vantagens do trabalho híbrido?
O trabalho híbrido concentra algumas vantagens comuns aos outros dois formatos, como algum nível de flexibilidade, comunicação ágil, manutenção de sinergia, autonomia e descentralização de poder.
Qual é a diferença entre trabalho remoto e home office?
O formato remoto consiste
em um modelo de trabalho
em que o colaborador realiza
suas atividades fora das dependências da empresa. Quando isso ocorre na casa deste profissional, o processo
é conhecido como home office.
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e fique por dentro
das vantagens e desvantagens das diferentes formas de trabalho pós-pandemia
Gestão do Comportamento nas organizações
Você sabia
que mudar o comportamento das pessoas é mais difícil do
que desenvolver conhecimento
e habilidades técnicas?
É por isso que a Gestão do Comportamento dos profissionais é determinante para o sucesso de uma organização
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Confira 5 dicas para administrar conflitos organizacionais
Saber como administrar conflitos é uma das tarefas mais desafiadoras da gestão de pessoas.
Confira 5 dicas para administrar conflitos organizacionais
1
As partes envolvidas no conflito pensam de maneiras diferentes, por isso, procure um senso comum entre ambas.
2
Ao invés de eu, você ou eles, Utilize o nós, essa atitude demonstra que a solução depende de um trabalho conjunto.
3
Estimule o diálogo entre as partes conflitantes, e para isso é essencial considerar envolver um facilitador.
4
Desenvolva uma pressão positiva para o fim do conflito demonstrando de forma objetiva a necessidade de um prazo.
5
Conflitos são importantes, por isso, extraia lições positivas para o amadurecimento dos profissionais.
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