Guia Completo Metodologia DISC

O Coaching de Carreira é um recurso já bastante utilizado pelas empresas que desejam potencializar as habilidades de seu ativo humano e garantir bons resultados por meio da mudança de comportamento desses colaboradores.

Esse profissional atua direcionando o posicionamento de equipes, líderes e gestores com eficácia, proporcionando mais autonomia e segurança em relação às atitudes que podem transformar a maneira na qual esses indivíduos desempenham suas funções.

Conheça agora 4 motivos para que a sua empresa invista nessa estratégia e suas vantagens. Acompanhe!

1. Coaching de carreira para promover o autoconhecimento

O coaching de carreira é uma tendência de mercado justamente por ser uma oportunidade de aprendizado e autoconhecimento.

Ele atua como uma importante ferramenta do desenvolvimento humano, proporcionando uma evolução contínua do indivíduo nos âmbitos pessoais e profissionais.

Quanto mais conhecimento essa pessoa tem a respeito de si, maior controle ela terá sobre as suas ações e seus comportamentos e, desse modo, poderá direcionar seus esforços com mais exatidão.

2. Desenvolver times de alta performance

Se o coaching de carreira tem como vantagens promover o autoconhecimento e o desenvolvimento do profissional, significa que há crescimento ao encerrar um ciclo de aprendizagem.

Quando os elementos de uma equipe desenvolvem o que há de melhor em si, a tendência é que a sua atuação seja mais eficaz em termos de produtividade e dedicação.

Ao darem o melhor de si nesse processo, a tendência é que a empresa conquiste um time profissional de alta performance.

3. Aumentar os índices de satisfação interna e externa

Há um ciclo vantajoso de benefícios ao adotar a prática do coaching nas empresas. O participante, ao ouvir um feedback externo, consegue identificar os pontos que precisam ser potencializados ou corrigidos, aprendendo a se desenvolver e atingindo melhorias no seu desempenho.

Essas informações, ao serem repassadas para a empresa, possibilitam um investimento mais eficiente na educação corporativa e fornecem os recursos necessários para que esse colaborador continue se desenvolvendo.

Ao demonstrar que valoriza o capital humano, garantem uma equipe satisfeita e produtiva. O impacto chega até aos clientes, que percebem as mudanças positivas refletidas nos serviços oferecidos pela organização.

4. Contribuir para um ambiente de trabalho agradável

O coaching é um investimento nas características individuais, que faz com que o profissional defina objetivos sobre sua atuação na empresa e estabeleça um plano de ação para que seja possível atingir a essas metas.

Essas ações se refletem no ambiente de trabalho, já que inevitavelmente esse profissional terá uma mudança de atitude. A tendência é que a pessoa se torne um elemento mais flexível ou menos conflitante dentro de uma equipe, empático e produtivo.

Dessa forma, o clima fica mais ameno e os demais colaboradores podem ser influenciados positivamente por essa mudança no comportamento.

Como você pôde perceber, o Coaching de Carreira deve ser visto como uma poderosa ferramenta que torna o desenvolvimento pessoal e profissional uma realidade para os indivíduos, trazendo benefícios para aqueles que passam pelos processos e para a empresa. Invista!

A ETALENT pode ajudar nesse processo. Conheça a nossa plataforma para coaching, voltada para o autoconhecimento e o autodesenvolvimento.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário: