Guia Completo Metodologia DISC

Você sabia que os filmes podem dar boas dicas para se aplicar durante a rotina de trabalho? Obras cinematográficas são criadas para fazer rir, chorar, emocionar, mas também para refletir sobre temas do nosso cotidiano. Por isso, são cada vez mais utilizadas como um recurso para aprendizagem.

Ainda não experimentou usar o entretenimento como aliado para adquirir mais conhecimento?

Então, você veio ao lugar certo! Hoje, elaboramos uma lista de filmes sobre gestão de pessoas para ajudá-lo a atingir esse objetivo.

Se você trabalha ou é responsável pelos recursos humanos de uma empresa, confira agora mesmos 4 filmes imperdíveis para aprender mais sobre gerir o capital humano!

1. “À procura da felicidade”

Se você assistiu a esse longa-metragem, certamente já sabe por que ele é a nossa primeira sugestão dentre os filmes sobre gestão de pessoas. Afinal, a produção cabe muito bem quando o assunto é o potencial do candidato.

Sua história, baseada em fatos, expõe a crise financeira de Chris Gardner. O protagonista enfrenta a falência e o fim do seu casamento, mas não desiste do seu potencial e se candidata a uma vaga de estágio não remunerada, que pode render um emprego na bolsa de valores, como corretor.

Mesmo sem ter trabalho na área, Chris acaba se destacando entre os concorrentes. Uma verdadeira lição sobre motivação, perseverança, resiliência, força de vontade e valorização da capacidade de um profissional.

2. “O diabo veste Prada”

Essa divertida comédia estrelada por Anne Hathaway e Meryl Streep serve de alerta para a importância de manter um bom clima organizacional, e ainda nos faz refletir sobre as relações profissionais, especialmente em empresas muito exigentes e patrões abusivos.

As exigências absurdas de Miranda, a chefe autoritária, influencia diretamente a vida pessoal de Andrea, que começa a se questionar o quanto vale a pena conquistar e manter o seu emprego de prestígio.

Quem já passou por essa experiência certamente vai se identificar com a produção – um belo exemplo do que não devemos assumir em situações de gestão e liderança.

3. “Clube da luta”

Mais um clássico do cinema, apontado também como um dos melhores filmes sobre gestão de pessoas para quem deseja refletir sobre a rotina do departamento de RH e os seus processos de treinamento, recrutamento e seleção.

A obra também é uma alternativa para os próprios colaboradores, uma vez que convida o espectador a refletir sobre questões relacionadas ao dinheiro e à felicidade.

Nela vemos a história de Jack, um profissional do mercado de seguros que conquista a estabilidade no emprego, mas, após anos, começa a questionar se está satisfeito com a carreira que escolheu.

4. A franquia “Rocky”

Essa famosa série de filmes de Sylvester Stallone é um compilado de produções que visa motivar quem assiste para que corra atrás dos seus sonhos!

A história de Rocky é uma legítima aula de liderança para os gestores de recursos humanos e uma verdadeira inspiração para vencer as dificuldades e se manter firme no propósito individual, em busca do sucesso.

Enfim, os filmes sobre gestão de pessoas indicados neste artigo mostram que é possível juntar o entretenimento à busca pelo conhecimento, aprendendo técnicas para a carreira e ainda promovendo uma profunda reflexão sobre a atuação profissional de cada um.

Então, pegue a pipoca e aproveite os momentos de folga para assistir!

Gostou das nossas dicas? Conhece outras? Deixe um comentário e compartilhe suas impressões e sugestões conosco.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário: