Guia Completo Metodologia DISC

Entre a correria do dia a dia nas empresas uma atividade tem ganhado grande destaque por promover uma série de benefícios aos colaboradores: a ginástica laboral no trabalho.

Ela consiste em exercícios que são realizados no próprio ambiente corporativo no horário do expediente e com o objetivo principal de evitar lesões nos profissionais.

Só para se ter uma ideia, as lesões mais comuns no ambiente de trabalho são as por esforço repetitivo e até mesmo doenças ocupacionais.

Com a ginástica laboral no trabalho problemas como esses podem ser evitados e amenizados e ainda melhoram potencialmente a saúde dos colaboradores. Por isso, vale a pena investir nesse tipo de atividade.

Mas os benefícios não param por aí. Gostaria de saber mais sobre a importância dessa prática? Então confira abaixo alguns dos principais impactos na saúde dos profissionais.

Ginástica laboral reduz a fadiga

Poder parar por alguns minutos o expediente de trabalho é, sem dúvidas, algo que ajuda bastante a renovar as energias, limpar a mente e reduzir a fadiga.

Os exercícios da ginástica laboral são desenvolvidos justamente pensando nessas melhoras para o colaborador.

E tudo graças a movimentos que possibilitam a circulação do sangue e relaxamento dos músculos.

Melhora o condicionamento físico

Outra vantagem da ginástica laboral no trabalho é a melhora do condicionamento físico dos profissionais.

Hoje em dia, por exemplo, é muito comum que as pessoas passem horas e horas sentados em frente ao computador e quase não se levantarem para pequenas caminhas ou coisas do tipo. Com o tempo, o condicionamento físico acaba ficando em segundo plano.

O que se nota é que os colaboradores passam a se sentir mais cansados e menos dispostos para executar suas tarefas. E, mais uma vez, a ginástica laboral contribui bastante para que esse cenário mude.

Aumenta a produtividade

Com mais energia e disposição para trabalhar o aumento da produtividade é uma questão de tempo. E como fazer para que isso sempre esteja em alta?

Apostando na ginástica laboral ao menos duas vezes por semana e por um período de 20 minutos. O bacana é que esses exercícios podem ser feitos em conjunto, ao lado da mesa do colaborador e de forma divertida.

Possibilita a interação

Que tal deixar o ambiente de trabalho ainda mais interessante, saudável e com interatividade entre os profissionais? A ginástica laboral possibilita isso também!

Afinal, como muitos exercícios são feitos em dupla, os colaboradores podem se conhecer melhor, criar um bom relacionamento na empresa em que atuam e se sentirem mais satisfeitos.

Como você pôde notar, a ginástica laboral no trabalho tende a ser uma ótima iniciativa para desenvolver junto aos seus colaboradores.

Lembre-se de que ações como essas sempre são bem-vindas para melhorar a saúde de todos e, ao mesmo tempo, ainda são capazes de ajudar no engajamento dos profissionais.

Com o passar do tempo, você verá que esse momento será de pura descontração e com a leveza ideal para quebrar situações de pressão.

Gostou do nosso conteúdo? Então aproveite a visita ao blog e saiba mais sobre ecologia humana.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário: