O B2B Stack, portal brasileiro que ranqueia os melhores softwares B2B, elegeu o Etalent Pro, plataforma de gestão do Capital Humano com foco nas competências comportamentais, como a líder da categoria de RH em 2018.

Selo B2B Stack | Etalent Pro

A votação no B2B Stack considera a avaliação de usuários das soluções oferecidas pelo mercado brasileiro a partir de questões como recomendação, facilidade de uso, suporte, custo e funcionalidades.

“É um reconhecimento importante para fortalecer o nosso objetivo de tornar empresas e profissionais mais eficazes, eficientes, ágeis e humanas a partir do comportamento. O que fazemos é disponibilizar informações comportamentais para as decisões estratégicas sobre as pessoas”, afirma Jorge Matos, presidente da ETALENT, empresa responsável pela criação e desenvolvimento da solução.

Comportamento é a essência do indivíduo

A Plataforma Etalent Pro gera análises socioemocionais, disponibilizando informações cruciais para tomada de decisão sobre os processos de atração, educação, gestão, manutenção, vendas, atendimento e projetos estratégicos e em áreas críticas.

“O comportamento e as competências socioemocionais são a essência do indivíduo e do seu talento. Todos os projetos e os processos que envolvem as pessoas dentro da organização, seja ela uma escola, empresa ou governo, devem passar obrigatoriamente por essas dimensões”, ressalta Jorge Matos.

Os depoimentos disponíveis no portal B2B Stack atestam esses desafios constantes quando falamos da gestão estratégica de pessoas nas organizações.

“Com o Etalent Pro hoje entendemos melhor os perfis de cada colaborador, ajudamos a montar planos de desenvolvimento individual (PDIs) mais assertivos e, juntamente com a gestão, olhamos para os candidatos dentro do processo seletivo com um olhar mais crítico, entendendo melhor o que os motiva”, comenta a analista de RH Melissa Fraga.

Sobre a ETALENT, líder da categoria RH 2018

Criada em 1987, a ETALENT tem desenvolvido um conjunto de soluções inovadoras, oferecendo plataformas on-line, aplicativos, workshops, publicações, consultorias e programas continuados para mais de 100 mil profissionais, 2.500 organizações e 10 milhões de perfis processados.

Suas aplicações têm auxiliado empresas, escolas e universidades, de pequeno, médio e grande portes, tanto do setor público quanto do privado, a acelerar contratações, diminuir a rotatividade, desenvolver e reter talentos e, finalmente, a aumentar a produtividade.

Os treinamentos foram preparados para atender indivíduos e profissionais que desejam potencializar suas carreiras e suas ações para o desenvolvimento de Atitudes de Alta Performance, além de contribuir para o uso maximizado das soluções ETALENT.

Já os processos de consultorias foram desenvolvidos para ajudar os clientes em atividades em que seja necessário alocar profissionais mais experientes no desenvolvimento de estratégias focadas para alavancar a gestão do comportamento.

De fácil integração, as aplicações da ETALENT estão preparadas para interagir com outras aplicações de recrutamento e seleção, assessment, outplacement e demais processos de gestão do capital humano.

Conheça um pouco mais sobre o Etalent Pro:

Luis Rocha

Luis Rocha é Gerente de Marketing da ETALENT. Também é apaixonado por Francisco (seu filho), The Walking Dead e por mudar o mundo por menor que seja o movimento! Conheça mais: http://luisfernandorocha.com.br