Guia Completo Metodologia DISC

A gestão de benefícios é uma prática obrigatória para todas as empresas que desejam atrair e reter talentos por meio de uma política que atenda às necessidades sociais e financeiras com o objetivo de promover a satisfação dos seus colaboradores.

Um bom programa de vantagens funciona como forma de agregar valor ao salário. Muitas vezes, a remuneração pode até não ser alta, mas os benefícios concedidos acabam aumentando o poder de compra do valor total e se transformam em um diferencial para a empresa, no papel do contratante, perante o mercado de trabalho.

Que tal conhecer algumas vantagens sobre esse importante recurso? Continue a leitura e saiba mais!

Gestão de benefícios e a diminuição do turnover

A atração e retenção de talentos são os principais elementos na construção de um negócio de sucesso. A valorização do capital humano está diretamente ligada às questões de lucratividade e sustentabilidade de uma empresa no mercado.

Nesse contexto, a gestão de benefícios auxilia para que a rotatividade de funcionários se mantenha a níveis satisfatórios ou praticamente nulos, conservando profissionais capacitados e evitando custos recorrentes com desligamentos e novas contratações.

Ao trabalhar em um ambiente favorável, que promova condições satisfatórias, dificilmente essas pessoas sentirão a necessidade de procurar por novos postos de emprego.

Aumento da produtividade

Quando a equipe se sente valorizada, a tendência é que trabalhe ainda mais motivada e, consequentemente, produza mais.

Quanto menos objeções o colaborador tiver a respeito da sua remuneração, mais ele pode se concentrar em manter-se ativo em sua função, e isso também colabora para um clima organizacional saudável.

Como a gestão de benefícios aumenta o total cash e pode, inclusive, refletir para a família dos trabalhadores por meio de alternativas como o auxílio-creche, por exemplo, cria-se uma atmosfera de gratidão e lealdade. Isso faz com que essas pessoas trabalhem oferecendo o que têm de melhor.

Mais qualidade de vida

Investir em benefícios que promovam a qualidade de vida, como descontos em academia, sessões de acupuntura na própria empresa e programas de incentivo a uma alimentação saudável, reflete na vida pessoal e profissional do colaborador.

Centenas de grandes empresas ao redor do globo não poupam esforços para trazer uma vida mais confortável aos membros das suas equipes.

Essas organizações já entenderam que incentivá-los a ter uma rotina mais saudável causa impacto direto no aumento da produtividade e dos lucros.

A tendência é que ele se sinta mais disposto para trabalhar, conserve o bom humor e adoeça menos, evitando o absenteísmo.

Redução de custos

Diminuir o turnover, o absenteísmo e aumentar a produtividade é uma fórmula que leva a um resultado buscado por todas as empresas: a redução de custos.

Quando os custos com novas contratações e as ausências por conta de atestados médicos são praticamente inexistentes, a empresa pode investir em estratégias voltadas para a lucratividade.

Lembre-se sempre que colaboradores satisfeitos são um verdadeiro diferencial para o sucesso. Invista na gestão de benefícios para atingir esse objetivo.

Gostou de saber mais sobre o assunto? Continue se informando a respeito da retenção de talentos. Confira agora mesmo nosso artigo sobre employer branding.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário: