Produtividade é fazer mais com menos ou, no mínimo, com os mesmos recursos de que você dispõe. É aproveitar para gerar mais benefícios para você e sua organização com menos custos pessoais e materiais.

Mas por onde um profissional deve começar?

Para Sidney Frattini, Consultor Master da ETALENT, empresa especializada em tecnologia comportamental para Recursos Humanos, é preciso traçar metas com indicadores que sejam possíveis de serem medidos.

O consultor lista abaixo quatro exemplos práticos que podem ajudar a aumentar a produtividade de um profissional. São eles:

1. Decida por não olhar o seu WhatsApp na parte da manhã. Difícil, não é? Mas você consegue. Assim, você pode se concentrar e fazer mais coisas sem dispersão.

2. Limpe e organize o seu espaço de trabalho e só deixe as coisas realmente úteis. Isso também organiza sua mente e permite fazer três coisas no tempo que você fazia uma, porque se dispersava procurando documentos, informações etc.

3. Use alguns das centenas de aplicativos disponíveis para seu computador, tablet ou smartphone. Use a tecnologia a seu favor e não contra você. Procure ferramentas de acordo com suas necessidades – por exemplo, gestão de tempo, projetos etc. O que não falta hoje em dia é recurso para isso ou informações a respeito.

4. Converse com pessoas que você admira profissionalmente e pergunte como você pode ser mais produtivo. Você terá lições muito preciosas para sua vida e seu trabalho.

“Colocar em prática ações simples como as listadas acima podem representar um aumento de 20% ou mais na produtividade de um profissional. Experimente”, finaliza Frattini.

Compartilhe com seus amigos:


Deixe seu comentário:

Como encontrar o melhor candidato para sua vaga | Ebook Grátis
Ebook Gratuito Dinâmicas de Grupo