Entenda o que é necessário para ter atitudes de alta performance e alcançar seus resultados.

A Matemática do Talento é a equação C1 x C2 x H = A, onde C1 é Conhecimento, C2 é o Comportamento, H é Habilidade e A é Atitude. Ao trabalhar de maneira harmonizada e sinérgica esses três aspectos com foco na função e na atividade profissional, as pessoas apresentarão atitudes de alta performance, gerando resultados.

Entenda o que é necessário para ter atitudes de alta performance e alcançar seus resultados.A Matemática do Talento é a equação C1 x C2 x H = A, onde C1 é Conhecimento, C2 é o Comportamento, H é Habilidade e A é Atitude. Ao trabalhar de maneira harmonizada e sinérgica esses três aspectos com foco na função e na atividade profissional, as pessoas apresentarão atitudes de alta performance, gerando resultados.

Todos sabem o quanto custa o desequilíbrio ecológico nos níveis ambiental e social, portanto, vale lembrar que isso ocorre também no nível pessoal, quando a natureza de uma pessoa é agredida.

Todos sabem o quanto custa o desequilíbrio ecológico nos níveis ambiental e social, portanto, vale lembrar que isso ocorre também no nível pessoal, quando a natureza de uma pessoa é agredida.

Cubo de Competências

A Matemática do Talento está diretamente relacionada ao Cubo de Competências. O cubo é uma visão tridimensional, considerando uma determinada função e suas respectivas metas, com os três eixos já citados (conhecimento, comportamento e habilidade).

Para cada função, um tipo de talento

Ao definir as atividades e metas de uma função, também definimos quais conhecimentos, comportamentos e habilidades são exigidos pela função para o seu pleno exercício. Assim, o atual ou futuro ocupante da função deve deter os conhecimentos necessários, atender às exigências comportamentais do cargo e possuir níveis adequados de habilidade.

Isso significa que cada cargo ou função exige um tipo de talento —  expresso pelo comportamento — e um conjunto de conhecimentos e habilidades para o seu pleno exercício. Ao avaliar um profissional de acordo com essas três variáveis, tendo como base a função, é possível identificar o alcance dessa pessoa em comparação com sua função. É a Matemática do Talento potencializando os resultados que as organizações tanto desejam e buscam.

Como a Matemática do Talento pode ajudar a aumentar os resultados da minha organização?

Como a Matemática do Talento pode ajudar a aumentar os resultados da minha organização?

Através do sistema Etalent Pro, com o qual sua organização pode atrair, gerenciar, desenvolver e reter talentos com foco no comportamento. É uma plataforma completa, com funcionalidades integradas, tais como identificação de perfil pessoal, arquitetura de cargos, Mapa de Talentos e diversas outras voltadas à maximização de resultados e melhoria de processos com foco na gestão de pessoas.