O Recrutamento consiste no processo de busca de candidatos com as competências necessárias para uma determinada na organização.

DEFININDO R&S

Na primeira fase do Recrutamento é necessário definir o Cubo de Competências (Conhecimentos, Comportamentos e Habilidades) do cargo, ou seja definir os critérios essenciais que uma pessoa deverá ter para ocupar a posição. Essas informações contribuem para a descrição do cargo em aberto e ajudam na triagem inicial dos currículos, eliminando os profissionais que não possuem tais exigências.

No Sistema Etalent Pro temos uma funcionalidade onde pode ser desenhando todo o perfil do cargo, inclusive traduzir o eixo comportamental em um conjunto de características reais e condizentes com cada tipo de cargo, chamamos esse processo de Arquitetura de Cargos.

TENHO O CARGO, E AGORA?

O segundo passo será a Divulgação da Vaga, que pode ser dentro do site da empresa ou mesmo a partir de um link, gerado pelo Sistema Etalent Pro, que poderá ser disponibilizado em qualquer meio de comunicação que esteja acostumado a divulgar (LinkedIn, grupos específicos no Whatssapp, na página da sua empresa, enviar por e-mail etc.).

FAZENDO A TRIAGEM DOS CANDIDATOS

Agora que você já tem desenhado o perfil do cargo e já divulgou a vaga para o mercado, chegou a hora de identificar quem está mais adequado a posição.

Naturalmente, você fez a triagem dos currículos identificando os conhecimentos e habilidades necessários para a posição.

Como você faz a triagem do comportamento?

Sistema Etalent Pro consegue fazer a triagem comportamental em apenas um clique e você já tem como saber quem é o candidato mais adequado e quem é o candidato menos adequado para a função, dessa forma seu recrutamento se torna muito mais ágil.

Entendemos que o comportamento é o momento mais difícil da triagem de candidatos, por isso a nossa plataforma analisa o eixo comportamental baseado na Metodologia DISC.

O PROCESSO SELETIVO

Agora iniciaremos o Processo Seletivo, que é composto de diversas etapas e tem como objetivo chegar ao finalista para ocupar o cargo. Para isso, utilize a Correlação do Sistema Etalent Pro, aqui você verifica em detalhes o perfil do candidato com a vaga. Essa análise possibilita que o selecionador veja com detalhes as características mais fortes para a contratação.

Assine nossa newsletter!

Você também pode gostar desses artigos
Sidney Frattini
Sidney Frattini

Consultor Master da ETALENT desde 2000. Coach Executivo. Professor da FGV Management. Mestre em Administração pela FGV. Especializado em Recursos Humanos e Desenvolvimento Comportamental.

Todos os posts do autor